AMENIZANDO O TOM

Com mediação de Temer, Bolsonaro conversou com Alexandre de Moraes antes de publicar nota oficial, diz colunista

Encontro ocorreu dois dias após duras críticas do presidente ao ministro do STF

Compartilhe:
9 de setembro de 2021
Assistente de Redação Vídeo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) conversou com Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), antes de divulgar nesta quinta-feira (9) uma nota em que baixa tom de suas críticas recentes à Corte, afirmando que nunca teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”. A informação foi revelada pelo jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Com mediação de Temer, Bolsonaro conversou com Alexandre de Moraes antes de publicar nota oficial, diz colunista
Temer mantém relação de proximidade com Alexandre de Moraes. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O diálogo com Moraes ocorreu com a mediação do ex-presidente Michel Temer, que mantém uma relação de proximidade com Moraes. O Metrópoles apurou que Bolsonaro fez contato com Temer na noite desta quarta-feira (9), o convidando para um almoço no Palácio do Planalto para discutir a crise institucional gerada a partir da declarações dadas pelo presidente no dia 7 de Setembro.

Ainda segundo o colunista Igor Gadelha, Bolsonaro enviou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para buscar Temer em São Paulo, onde o ex-presidente estava. No encontro, Temer não só mediou o contato com Moraes, como ajudou a redigir a nota oficial.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Na conversa entre Bolsonaro e Moraes, o ministro do STF destacou que age apenas nos termos jurídicos e que não tem nada pessoal contra o presidente da república e seus apoiadores. Temer, por sua vez, aconselhou Bolsonaro sobre o tom a ser adotado para evitar novos desgastes com os Poderes. “Disse a ele que é preciso cumprir medidas judiciais, que medidas judiciais são combatidas por meio de outras medidas judiciais”, declarou, segundo apuração do Metrópoles. Após o almoço, Temer retornou a São Paulo.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.