Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza pode ter festa de Réveillon com público cadastrado, estima secretário

Foto: Divulgação / Prefeitura de Fortaleza

Com a diminuição dos casos de contágio pela Covid-19, um possível cenário para a realização do Réveillon de Fortaleza segue sendo planejado e avaliado pela Prefeitura da capital. Atualmente, o novo decreto de isolamento social, anunciado pelo governador Camilo Santana no dia 3 de setembro, flexibiliza a realização de eventos sociais, permitindo até 300 pessoas em espaços abertos.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza, o secretário municipal de Cultura, Elpídio Nogueira, destacou que, para a realização de uma festa de fim de ano, este cenário seria inviável e, portanto, é aguardado o posicionamento das autoridades sanitárias. Ouça:

https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/ELPIDIO-1.mp3?_=1

 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Elpídio Nogueira lembra das medidas adotadas por profissionais que trabalham com eventos autorizados e contam com a participação de até 300 pessoas.

Publicidade
https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/ELPIDIO-2.mp3?_=2

 

Mesmo faltando alguns meses para a realização da festa de fim de ano e com um cenário que segue sendo acompanhado, o secretário municipal de cultura, Elpídio Nogueira, explica que a antecipação dos pontos que envolvem o evento é a orientação correta a ser seguida.

https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/ELPIDIO-3.mp3?_=3

 

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Monitorar o número de casos e de pessoas imunizadas é fundamental para avaliar a realização do evento, segundo o infectologista Afonso Bezerra. Ele alerta para o número de vacinados no Ceará com apenas uma dose ou as duas. Ouça:

https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/AFONSO.mp3?_=4

 

Ainda sobre outras medidas para a realização do Réveillon de Fortaleza, a Secretaria da Cultura avalia o cadastro do público e a identificação por meio de pulseiras com QR Code.

 

Sair da versão mobile