Ícone do site Portal GCMAIS

Aeroporto de Fortaleza fica às escuras na madrugada desta quinta-feira (16)

Dispensa de Declaração de Saúde do Viajante é prorrogada

Foto: Reprodução Mapio.net

14 voos no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, sofreram atrasos em virtude da falta de energia que atingiu o terminal na madrugada desta quinta-feira (16). O problema, que começou na área onde são feitos os check-ins de voos domésticos. Em seguida, o apagão se estendeu para todo o terminal.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Como não havia conexão nos terminais, os registros de passageiros e embarque domésticos foram realizados manualmente. Em nota, a Fraport, empresa administradora do Aeroporto, informou que o gerador de energia do terminal sofreu um problema no disjuntor. Veja a nota na íntegra:

“Esclarecemos que às 2h40 de hoje tivemos uma queda de energia no aeroporto e o gerador sofreu um problema no disjuntor. As operações permanecem sendo realizadas, porém de forma mais lenta. Neste momento contabilizamos cerca de quatro voos em atraso, mas nenhum cancelamento. Estimamos que até as 6h os voos voltem a decolar em horário previsto. A Fraport Brasil não está medindo esforços para que os passageiros e usuários tenham o menor impacto possível.”

A Enel informou que “não houve falha na rede de distribuição de energia pertencente a Enel para o Aeroporto de Fortaleza”.

Leia também: Energia gerada no Nordeste será escoada para o Sudeste

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile