OPORTUNIDADE

Cursos grátis: programa de qualificação profissional organizado por instituições cearenses oferece 1000 vagas

As inscrições acontecem entre até 26 de setembro.

Compartilhe:
16 de setembro de 2021
Evelyn Ferreira

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde, o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell (Lead) e o Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (Idesco) ofertam, exclusivamente pela Internet, as inscrições para o Programa Gratuito e Acessível de Qualificação Profissional.

Cursos grátis: programa de qualificação profissional organizado por instituições cearenses oferece 1000 vagas
Foto: Divulgação/Uece

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

As inscrições podem ser realizadas por meio do site www.leadfortaleza.com.br/dal. São mil vagas, distribuídas entre quatro trilhas disponíveis, para residentes no Ceará. Terão prioridade na ocupação das vagas deste edital as pessoas com deficiência (cadastradas no Programa de Atenção à Pessoa com Deficiência da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará), familiares de pessoas com deficiência e/ou cadastradas no Programa Mais Infância Ceará e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições acontecem entre até 26 de setembro. As aulas são totalmente on-line por meio da plataforma DAL e também pelo aplicativo “Aprendizado Acessível”, disponível nas versões Android e IOS.

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 11 de outubro. A metodologia de ensino prevê horários de estudo flexíveis e acompanhamento por tutores a distância (para turmas que possuem pessoas com deficiência), bem como pelas equipes pedagógica e de suporte técnico da plataforma de ensino. Ao se inscrever, o candidato deverá escolher apenas uma trilha.

Cada trilha é composta por dois cursos, que serão ofertados de maneira sequencial. O segundo curso só será disponibilizado para os cursistas que forem aprovados no primeiro.

Os candidatos realizarão uma prova on-line de conhecimentos específicos por meio da plataforma DAL, no horário previamente escolhido no ato da inscrição. O conteúdo programático está disponibilizado no edital da seleção, em http://leadfortaleza.com.br/dal/selecoes/.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.