Ícone do site Portal GCMAIS

Novo decreto no Ceará autoriza aulas com 100% da capacidade

Novo decreto no Ceará autoriza aulas com 100% da capacidade

Foto: Prefeitura de Fortaleza

O novo decreto do Governo do Ceará autoriza o aumento do número de estudantes nas salas de aulas das escolas do Estado. A informação foi antecipada pelo governador Camilo Santana durante uma live nas redes sociais, no início da tarde desta sexta-feira (17). De acordo com ele, esta medida responde a uma demanda do setor da educação e faz parte do avanço na retomada de serviços e atividades econômicas no Estado.

Leia também | Ceará possui 1387 vagas de emprego disponíveis hoje (17)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo Camilo Santana, a partir da segunda-feira (20), as salas de aula do Ceará poderão funcionar 100% da capacidade, ou seja, com o público total de estudantes. Porém, o governador destacou que ainda será preciso manter todas das medidas de prevenção contra a covid-19, como o uso de máscara, o respeito ao distanciamento e a disponibilização de álcool em gel.

Leia também | Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje (17)

Publicidade

Além disso, as escolas devem manter a possibilidade dos pais de aderirem pelo modelo híbrido de aulas, em que os estudantes podem acompanhar parte das atividades de forma virtual e uma outra parte presencialmente. Mais detalhes devem ser divulgados no sábado (18) com a divulgação do decreto no Diário Oficial do Estado.

Leia também | Caixa reduz juros do crédito habitacional na modalidade poupança

Além das aulas nas escolas, outras mudanças estarão no novo decreto do Ceará

Jogos de futebol, restaurantes, salões de festas de condomínios e eventos sociais vão passar por mudanças com este novo decreto do Governo do Ceará. Confira as mudanças anunciadas nesta sexta-feira pelo governador clicando neste link.

Leia também | Auxílio Brasil: 17 milhões de famílias serão contempladas com o benefício a partir de novembro; veja como se inscrever

Leia também | Ceará é o 3º estado do Brasil em roubos e furtos de armas a empresas de segurança, aponta levantamento

Sair da versão mobile