A Caixa Econômica Federal anunciou, recentemente, uma linha de empréstimo de até R$ 100 mil disponível até mesmo para quem está com o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito, SPC e Serasa. O Crédito Penhor Caixa não faz a análise de negativação, pois penhora um bem como garantia.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo o banco, podem ser penhorados bens como joias, canetas de valor, relógios e pratarias, entre outros. Para realizar o procedimento, basta se dirigir à agência da Caixa escolhida com os bens que pretende empenhar.
Veja o passo a passo para obter o empréstimo de até R$ 100 mil:
- Leve seus bens;
- Apresente a sua documentação (RG, CPF em situação regular e comprovante de residência);
- Avaliação (Seu bem será avaliado na hora);
- Indicação do prazo (O cliente escolhe o prazo do contrato, que pode ser renovado);
- Renovação (Solicite a emissão do boleto pelo telefone 0800 104 0104, opção 1; WhatsCAIXA (0800 104 0104); nos Lotéricos pelo PEC Penhor (0800 104 0104) com o código nº 10727375 e CPF, ou utilize os terminais de autoatendimento CAIXA);
- Recebimento dos valores;
- Resgate do bem (Ao quitar o empréstimo, a pessoa recebe os bens de volta).
Caso o banco aprove a liberação do recurso, na mesma hora é gerado o contrato, valor e forma de pagamento. Em seguida, a quantia fica disponível na conta bancária indicada.
Ao terminar de pagar o empréstimo, há a opção de resgatar o objeto penhorado ou mantê-lo na instituição para um novo empréstimo. O objeto fica no cofre da agência bancária. Caso o cliente não quite o valor, a Caixa Econômica poderá leiloar a penhora.
Leia também: Auxílio emergencial: começa hoje (21) pagamento da 6ª parcela; confira o calendário
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<