Na manhã da última terça-feira (21), os agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgataram um filhote de gato que estava preso em uma tubulação no Centro de Fortaleza. Após o resgate, o animal ficou sob os cuidados de uma funcionária de um estabelecimento que ficava próximo ao local onde ele foi resgatado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Delegada que acusa loja de racismo diz que ‘gerente foi enfático em dizer que errou’
A ocorrência aconteceu por volta das 08h30, quando os agentes do 1º Socorro do Quartel Central do CBMCE foram acionados para o local para retirar o animal que estava preso em uma tubulação.
Segundo o 1º Tenente Waldomiro Loreto, “foram utilizadas quatro mangueiras para pôr água na extremidade da tubulação, e com um pouco de pressão, foi possível que o gatinho saísse em pouco tempo”.
Leia também | Churrascaria é atingida por incêndio no bairro Monte Castelo, em Fortaleza
Apesar do ocorrido, o filhote de gato não estava com nenhum ferimento. Os bombeiros deixaram o animal com uma funcionária de uma clínica dermatológica que fica próxima ao local.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de deixar locais de acesso a esgoto sempre tampados para evitar que casos como este aconteçam. Segundo o órgão, apesar deste caso não ter apresentado nenhum prejuízo para o animal, em outras situações os bichinhos podem vir a sair feridos.
Leia também | Detran alerta para mensagens falsas sobre programa CNH Popular
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<