O Ceará vai sediar o terceiro centro de dados da Amazon Web Services no Brasil. O anúncio do projeto foi realizado pelo governador Camilo Santana e por Jeffrey Kratz, gerente-geral da empresa para o Setor Público na América Latina, Canadá e Caribe. A unidade cearense ficará em Fortaleza, e a proposta é oferecer conectividade segura, confiável e de alto desempenho.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ainda segundo o gestor, além de gerar empregos aos cearenses, o empreendimento vai permitir uma redução de até 18% no tempo de reação dos dados.
“Queremos fazer do Ceará o primeiro governo 100% digital do Brasil, e a parceria com a Amazon é fundamental para atingirmos este objetivo. O Ceará é o segundo maior ponto de conectividade de cabos de fibra óptica do mundo e temos investido em conectividade para todos os municípios do estado. Fico muito feliz que o nosso estado possa fazer parte da rede global da AWS por meio deste edge location”, afirmou o governador Camilo Santana.
Ótima notícia para nosso estado! A Amazon Web Services, empresa de tecnologia da https://t.co/SCM4kBPUG5, escolheu o Ceará para expandir a sua atuação na América Latina. A multinacional anunciou hoje a instalação de um Centro de Dados (ponto de presença) em Fortaleza. (cont) pic.twitter.com/nN4xuOWHkG
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) September 23, 2021
Agradeço à AWS, em nome do diretor-geral para o Setor Público da empresa, Paulo Cunha, e ao corpo técnico do Governo do Estado pelo empenho para viabilizar esse empreendimento. Seguimos trabalhando firmes para a atração de novos investimentos ao Ceará. pic.twitter.com/Tqcwe80ltP
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) September 23, 2021
Leia também | MPCE deflagra Operação “Closing” contra pessoas e empresas que pediam arquivamento de investigações
“Empresas de todos os tamanhos e em todos os setores, incluindo organizações do setor público e instituições educacionais, poderão desfrutar da baixa latência e das altas taxas de transferência de dados fornecidas pelo novo edge location da AWS no Ceará”, destacou Jeffrey Kratz.
A Amazon projeta uma melhoria de até 18% na latência dos dados entregues por meio do edge location. Ele se integra a outras duas implementações no País e conecta o Brasil à infraestrutura global da empresa.
Parceria com o Ceará
Com esse investimento, a infraestrutura global da AWS incluirá mais de 226 pontos de presença em 91 cidades em 47 países.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<