As primeiras 300 mil doses da vacina Coronavac, compradas de forma direta com o Instituto Butantan, de São Paulo, chegaram ao Ceará na madrugada desta quinta-feira (23). O anúncio foi feito pelo governador do estado, Camilo Santana, em publicação nas redes sociais.
Segundo o gestor, o lote será utilizado para a aplicação de primeira e segunda doses, o que deve agilizar a imunização de toda a população adulta do Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Bom dia a todas e a todos! Recebemos nesta madrugada as 300 mil doses de CoronaVac que adquirimos de forma direta com o Instituto Butantan (SP). As vacinas serão utilizadas para aplicação de D1 e D2 e vão ser fundamentais para completarmos a imunização da população adulta do CE. pic.twitter.com/BhgQz1RS3p
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) September 23, 2021
O estado reservou R$ 178,5 milhões para a compra das vacinas fora do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Durante a cerimônia de entrega nessa quarta-feira (22), em São Paulo, Camilo Santana destacou a vacinação em Fortaleza, que já atingiu 90% da população adulta vacinada, pelo menos, com a primeira dose.
Leia também | Anvisa determina recolhimento de lotes da CoronaVac; Ceará já havia interditado 2 remessas
A compra foi realizada pelo Governo do Ceará no último dia 9 de agosto, quando assinou o contrato para a aquisição direta de 3 milhões de doses da vacina CoronaVac, produzida no Brasil contra a Covid-19. Inicialmente, a previsão de entrega dos imunizantes era para o dia 25 de agosto. Depois, foi transferida para o último dia 13 de setembro, mas sofreu novo adiamento em virtude da incompatibilidade de agendas do governador Camilo Santana, do Ceará, e de João Dória.
A aquisição das doses de CoronaVac aconteceu após o governador Camilo Santana anunciar, em agosto, a suspensão da compra da vacina russa Sputnik V, que previa mais de 5,5 milhões de doses contra a Covid-19 para o estado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<