Ícone do site Portal GCMAIS

Eduardo Bolsonaro testa positivo para covid-19

Eduardo Bolsonaro testa positivo para covid-19

Foto: Jane de Araújo / Agência Senado

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), testou positivo para a covid-19. A informação foi confirmada pelo parlamentar nas suas redes sociais. Ele é um dos participantes da comitiva brasileira que viajou para os Estados Unidos nesta última semana, acompanhando o presidente que realizou um discurso na ONU.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Ônibus de Fortaleza passam a contar com entrada de carregador para celular; saiba em quais linhas

Ao portal R7, Eduardo Bolsonaro informou que realizou o teste de covid-19 na última quinta-feira (23) e recebeu o resultado nesta sexta (24). Ele apresenta alguns sintomas, como falta de paladar e coriza, mas afirma que já está bem e começou os cuidados médicos.

“Apesar do diagnóstico estou me sentindo bem e comecei a me tratar imediatamente”, publicou o parlamentar em seu perfil no Twitter. “Obrigado pelas centenas de desejos de melhoras que já recebi. Logo estarei de volta”, escreveu.

Leia também | Ceará recebe mais 230 mil doses de vacinas contra Covid nesta sexta-feira (24)

Publicidade

Eduardo Bolsonaro tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 no dia 26 de agosto e está com a segunda dose prevista para o mês de novembro.

Além do filho do presidente, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina, também testaram positivo para a covid-19.

Na última quarta-feira (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que os integrantes da comitiva brasileira que estiveram em Nova York em contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fiquem em isolamento por 14 dias. 

Leia também | Fiocruz reforça tendência de queda na ocupação de leitos da covid-19

A recomendação da Anvisa tem como base o Guia de Vigilância Epidemiológica para Covid-19, publicado pelo Ministério da Saúde. O documento prevê que cada pessoa identificada como contato deve receber informações sobre a “importância de se realizar o isolamento por até 14 dias após o último dia de contato com o caso suspeito ou confirmado de covid-19”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile