Você, certamente, já passou por uma situação como esta: estar usando o aparelho celular no transporte público e, de repente, perceber que a bateria está prestes a descarregar. Mas agora uma novidade pretende ajudar os usuários: alguns ônibus da capital já implementam entradas USB de carregador para celular.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) confirma a mudança. Os equipamentos ficam nas laterais dos ônibus, de seis veículos que rodam em quatro linhas da capital: São elas:
- 616 – Lagoa Redonda 1;
- 626 – Lagoa Redonda 2;
- 696 – Curió/Messejana;
- 832 – Papicu/Cidade 2000.
Apesar do novo serviço, o sindicato não informou quando haverá ampliação para mais linhas e veículos do transporte público municipal.
Leia também | Renda do transporte urbano caiu R$ 16 bilhões durante a pandemia
Fortaleza será a primeira cidade brasileira a utilizar hidrogênio verde no transporte público
Fortaleza deve ser a primeira cidade no Brasil a utilizar hidrogênio verde em mobilidade urbana, com a utilização de Ônibus fuel cell. O projeto piloto será feito na capital cearense, e a meta é chegar a 18 pontos de abastecimento de energia limpa. Depois o projeto “Corredor Verde” será ampliado para 70 municípios, sendo seis Capitais nordestinas, para beneficiar até 37 milhões de pessoas.
O Brasil foi o primeiro País da América Latina a possuir uma frota de ônibus movido a células de hidrogênio. A tecnologia é totalmente livre de emissões de poluentes. No lugar de dióxido de carbono e outras emissões dos carros comuns, somente vapor d’água é eliminado pelo escapamento dos ônibus.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<