Ícone do site Portal GCMAIS

Programa Mais Empregos é expandido; veja inscrições

Ceará gera 47,5 mil empregos em março, segundo melhor resultado do Nordeste

Foto: Governo do Ceará

O Programa Mais Empregos, iniciativa do Governo do Ceará que paga metade do salário de novos funcionários de pequenas empresas no Estado, foi expandido. Inicialmente, a proposta era voltada para estabelecimentos de alimentação fora do lar (incluindo bares e restaurantes) e eventos. Agora, as vagas são para empresas de todo o setor de comércio e serviços.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Aplicativo do auxílio emergencial terá empréstimos de até R$ 3 mil

Desde o começo do mês de setembro, os interessados podem realizar as inscrições na plataforma desenvolvida pelo Governo do Estado. Para ter acesso, clique aqui.

O Programa possibilitará o pagamento do Benefício de Estímulo à Geração a empresas formalizadas. O limite será de 50% do salário-mínimo vigente, por cada novo vínculo empregatício formalizado após 20 de julho de 2021 e por até seis meses.

Publicidade

Leia também | Auxílio Brasil: veja o que você precisa atualizar no CadÚnico para receber novo Bolsa Família

Cada empresa atendida deve se comprometer a manter os vínculos empregatícios por mais três meses após o final da concessão do benefício. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, a iniciativa vai atender quem mais precisa.

“É um estímulo para aqueles que estão sendo mais afetados pela pandemia, mas com contrapartidas”, afirmou

Leia também | Auxílio Emergencial: 6ª parcela é paga nesta sexta-feira (24) aos nascidos em abril

Quem pode participar do Programa Mais Empregos?

Para participar, a empresa precisa estar sediada no Ceará e inscrita no novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Além disso, é preciso que o empreendimento se enquadre como micro ou pequena empresa.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile