Ícone do site Portal GCMAIS

Prova do concurso público da Assembleia Legislativa do Ceará é remarcada para dezembro; confira nova data

AL aprova projeto que dá gratuidade nas ligações de água e esgoto às famílias de baixa renda

Foto: Assembleia (Reprodução)

A prova do concurso público da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) ganhou uma nova data. A avaliação agora será aplicada no dia 19 de dezembro – e não mais 7 de novembro, como estava prevista. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (23) pelo presidente da Alece, Evandro Leitão (PDT).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O parlamentar explicou que o ajuste de data ocorreu a partir de uma demanda manifestada por muitos concurseiros, que pediram a alteração da data, em função do fato de que no dia 7 de novembro já estar marcada outra importante seleção pública do Estado: o concurso da Polícia Militar do Ceará. Diante desse pedido, a banca do concurso aprovou a nova data.

“No intuito de evitar que houvesse prejuízo a inscritos nos dois concursos, solicitamos ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) que buscasse uma nova data. Ontem (quarta-feira, dia 22 de setembro), recebemos um retorno e estou aqui para dizer para que vocês fiquem tranquilos, que o concurso está mantido para este ano”, declarou Evandro Leitão.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Publicidade

Essa é a segunda vez que o concurso da Assembleia Legislativa do Ceará mudou de data. Inicialmente, a prova estava marcada para o dia 12 de julho de 2020, mas precisou ser adiada em função do quadro na época da pandemia de covid-19 no Estado.

Vagas e total de inscritos

Mais de 33 mil pessoas se inscreveram para participar deste concurso público. A Assembleia Legislativa do Ceará deve receber 100 novos servidores das áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Informática, Jornalismo, Design Gráfico, Psicologia, Publicidade e Propaganda, entre outros.

Os selecionados receberão um salário de R$ 2.224,90, para nível médio, e de R$ 4.455,29, para nível superior, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Sair da versão mobile