Correios fazem leilão de 61 mil objetos a partir de hoje (27); saiba como participar | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ITENS DIVERSOS
Correios fazem leilão de 61 mil objetos a partir de hoje (27); saiba como participar
Leilão inclui peças de vestuário, microinformática, equipamentos eletrônicos, acessórios para veículos, bijuterias e livros, entre outros
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 27 de setembro de 2021
Correios fazem leilão de 61 mil objetos a partir de hoje (27); saiba como participar
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Os Correios vão leiloar, nesta segunda-feira (27), objetos que não puderam ser entregues ao destinatário ou foram devolvidos ao remetente, após todas as tentativas de entrega e terminado o prazo de direito à reclamação. Esse prazo varia de sete a 30 dias, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

São mais de 61 mil itens divididos em dez lotes. A lista inclui peças de vestuário, eletrônicos, utensílios do lar e livros. Os valores iniciais dos lances para os lotes variam de R$ 1.300 até R$ 85 mil.

Pessoas físicas e jurídicas interessadas em participar do leilão devem se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil para obtenção de chave de identificação e senha pessoal no site. Em seguida, conseguem enviar propostas de forma eletrônica para participar da disputa online.

Os Correios informam que além da alienação de bens por venda, outras formas de desfazimento formal desses bens são a destruição e destinação ambientalmente adequada ou ainda encaminhamento às cooperativas de catadores.

O edital está disponível na página de licitações da empresa Correios.

Leia também | Repescagem da vacina contra Covid para público de 18 a 29 anos começa hoje (27) em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário