SELEÇÃO

Prazo de inscrições para Colégio do Corpo de Bombeiros do Ceará termina nesta segunda

Inscrições podem ser feitas através do site da instituição

Compartilhe:
27 de setembro de 2021
Portal GCMAIS

As inscrições da seleção para o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz, destinadas a novos alunos, terminam nesta segunda-feira (27) no site da instituição. O processo seletivo para o ano letivo de 2022 ocorre por meio de edital no formato de concurso público. Ao todo, serão ofertadas 80 vagas.

Prazo de inscrições para Colégio do Corpo de Bombeiros do Ceará termina nesta segunda
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A seleção contempla 40 vagas destinadas ao 1º ano do Fundamental 1; 20 para o 6º ano do Fundamental; e 20 vagas para o 1º ano do Ensino Médio. Desse total, 50% serão destinadas, por ano escolar, ao preenchimento por candidatos aprovados considerados dependentes de militares e servidores do sistema de segurança.

As demais vagas, ocupadas pelos demais candidatos classificados dependentes de civis e das forças militares, serão ocupadas seguindo a ordem de classificação no processo seletivo, considerando a ampla concorrência e observando o turno.

O requerimento de inscrição será on-line, no site. Durante a inscrição, o candidato deve indicar a opção de ser selecionado como dependente nas opções indicadas. A taxa de inscrição será no valor de R$ 25.

Provas

O candidato para o 1º ano do Ensino Fundamental 1 será submetido a uma prova subjetiva, com 10 questões de língua portuguesa e 10 questões de matemática. Na avaliação para o 6º ano do Ensino Fundamental 2, haverá uma prova objetiva de múltipla escolha, com 20 questões de língua portuguesa e 20 questões de matemática. O exame de conhecimentos será realizado em local, dia e horário previstos no cartão de inscrição, a ser disponibilizado para impressão, conforme disposto no anexo II do edital.

Leia também | Inscrições para concurso da Caixa terminam nesta segunda (27)

Cronograma

  • 27/09: Fim do prazo de solicitação de inscrição pela internet no site do colégio; solicitação para concorrer a vagas para dependentes; e solicitação de atendimento diferenciado. Resultado do recurso de inscrição on-line na área do candidato.
  • 30/09: Último dia para pagamento da taxa de inscrição.
  • 01/10: Divulgação do resultado parcial das solicitações de inscrição. Listagem no site do colégio.
  • 19 a 27/10: Recorrer ao indeferimento de inscrição em geral, on-line e na área do candidato.

O resultado da solicitação de inscrição para o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros será on-line. No ato da inscrição, um e-mail será encaminhado para o endereço fornecido. O candidato receberá usuário e senha.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.