ENEM 2021

Inscrições para Academia Enem terminam hoje (28); saiba como participar

Aulas ocorrerão em modelo híbrido (on-line e presencial) e os alunos receberão material didático

Compartilhe:
28 de setembro de 2021
Portal GCMAIS

O Academia Enem, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ofertado pela Prefeitura de Fortaleza, está com inscrições abertas até esta terça-feira (28). O curso é gratuito e os interessados em participar deverão fazer a inscrição no site do Academia Enem.

Inscrições para Academia Enem terminam hoje (28); saiba como participar
Foto: Julia M Cameron/Pexels

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Nesta edição, poderão se inscrever jovens que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio. As aulas iniciarão no sábado (02) em formato híbrido, com aulas presenciais e on-line. As aulas também serão disponibilizadas às terças, quintas e aos sábados no JuvTV, canal da Juventude de Fortaleza no YouTube.

Leia também | Enem 2021: Inep altera edital para pessoas privadas de liberdade

Intensivão

Serão ofertadas 52 aulas aos alunos do Intensivão do Academia Enem, sendo 36 aulas presenciais e 16 aulas virtuais. As aulas presenciais ocorrerão aos sábados durante os meses de outubro e novembro no teatro do Cuca Mondubim (de forma fixa) e em formato de rodízio nos outros teatros da Rede Cuca.

Para participar das aulas presenciais, os inscritos no Academia Enem terão que preencher formulário específico que será disponibilizado toda segunda-feira no portal do projeto e nas redes sociais da Coordenadoria de Juventude de Fortaleza. Devido à pandemia e às medidas de distanciamento social, serão ofertadas 200 vagas presenciais aos sábados. As aulas ocorrem entre 9h e 12h.

Os alunos inscritos terão acesso às aulas presenciais e on-line, correção de redações, receberão material didático para auxiliar nos estudos, camisa do projeto, cartão com passagens de ônibus no dia das aulas presenciais e lanches. Também é possível acompanhar o site do Academia Enem para acessar dicas, notícias, aulas, simulados e novidades sobre o Enem.

Serviço
Intensivão Academia Enem
Período de inscrição: até 28/09 (terça-feira)
Local: site do Academia Enem

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.