VACINA CONTRA A COVID-19

Chegam ao Ceará dois novos lotes com 233 mil vacinas da Pfizer e da Astrazeneca

Assim que desembarcam em Fortaleza, via Aeroporto Internacional Pinto Martins, os carregamentos de doses foram levados para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim

Compartilhe:
29 de setembro de 2021
Assistente de Redação vídeo

O estado do Ceará recebeu nesta terça-feira (28) dois carregamenos com um total de 233.680 vacinas. No fim da tarde, desembarcou em solo cearense um lote com 53.500 doses de AstraZeneca, que serão utilizadas para segunda dose. No período da noite, mais uma vez. Dessa vez, de 180.180 doses de Pfizer (para aplicações da primeira e segunda dose).

Chegam ao Ceará dois novos lotes com 233 mil vacinas da Pfizer e da Astrazeneca
Dos carregamentos, 53.500 são doses de AstraZeneca Foto: Governo do Estado/Divulgação

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Com essas vacinas conseguiremos avançar ainda mais na segunda dose da população adulta e na vacinação dos adolescentes entre 12 e 17 anos. Juntos estamos superando essa pandemia”, afirmou o governador do Ceará, Camilo Santana, em postagem nas redes sociais.

 

Assim que desembarcam em Fortaleza, via Aeroporto Internacional Pinto Martins, os carregamentos de doses foram levados para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). De lá, seguem de aviaão para as 22 Áreas Descentralizadas da Saúde, para repasse imediato a todos os municípios.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Até esta segunda-feira (28), foram aplicadas 9.631.818 doses de vacina contra a covid-19 em todo o estado. “Não temos medido esforços para vacinar todos os cearenses o mais rápido possível”, desacou Camilo.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.