O depoimento do empresário Luciano Hang na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 está sendo marcado por tumultos e confusão entre os senadores, o depoente e os advogados dele. A sessão chegou a ser suspensa após um bate-boca e foi retomada posteriormente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Pandemia dificultou acesso de brasileiros à Justiça, aponta relatório
A confusão começou quando Luciano Hang, que levou um conjunto de placas para a Comissão, decidiu mostrar uma delas. O senador Rogério Carvalho (PT-SE) afirmou que o depoente não poderia fazer esse tipo de manifestação e o advogado respondeu: “Ele tem advogado aqui”.
Após este momento, teve início um bate-boca que terminou com o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), suspendendo a sessão e exigindo que o advogado fosse retirado da sala.
Leia também | Famílias de baixa renda continuam a pagar bandeira vermelha 2 nas contas de luz em outubro
Cerca de 45 minutos depois, a sessão foi retomada e o advogado pediu desculpas ao senador petista e solicitou ao presidente da CPI que ele continuasse na sala. “Peço desculpas. Creio que tenha havido um mal-entendido. Jamais houve intenção desta defesa em lhe ofender. Em razão disso, peço reconsideração da minha retirada da sessão. Pretendo continuar na defesa e mais uma vez peço desculpas”.
Leia também | Segunda dose de AstraZeneca será aplicada somente em agendados hoje; confira as listas
Omar Aziz reconsiderou a decisão, mas alertou que os advogados poderiam voltar a ser expulsos caso interferissem novamente nos pronunciamentos dos parlamentares. “Eu mesmo tomarei a decisão se esse fato acontecer novamente. Não adianta nem questionar minha decisão. Vou aceitar as desculpas. Fazer autocrítica faz parte do ser humano. Aqui, vou tentar de todas as formas que nenhum senador seja desrespeitado”, afirmou o senador.
Com informações da Agência Senado
Acompanhe ao vivo o depoimento de Luciano Hang na CPI da Covid-19
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<