O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), juntamente com a Polícia Civil e demais órgãos, realizou a “Operação Descarte”, no município de Jardim, no sul do estado, na manhã desta quarta-feira (29).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, nos imóveis de residência do prefeito de Jardim, Aniziário Jorge Costa, do atual e ex-secretários municipais de Obras, Viação e Urbanismo e de empresários, além das sedes da Prefeitura de Jardim e de empresa situada em Juazeiro do Norte, no Cariri
As investigações apontam fraudes em licitações, inexecução contratual e sobrepreço para a execução do serviço de limpeza pública no Município de Jardim com possível participação de autoridade com foro por prerrogativa de função. A empresa que venceu a licitação para a coleta do lixo possuía os garis e demais empregados da Prefeitura, assim como os caminhões.
Conforme o MPCE, a contratação da empresa investigada pelo município de Jardim teve início em fevereiro de 2017, com valores pagos de, aproximadamente, R$ 8 milhões. Foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos.
Leia também | Pandemia dificultou acesso de brasileiros à Justiça, aponta relatório
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<