A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), divulgou novas listas de agendamento para a vacinação contra a Covid-19, com dados até a próxima sexta-feira (1º). Nos próximos dias, estão previstas aplicações para dois grupos: um de segunda (com doses da Pfizer e da Coronavac) e outro de terceira dose.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Listas da vacinação em Fortaleza
- Agendados D2 – dia 30/09/2021
- Agendados D3 – 30/09/2021
- Agendados D2 – dia 01/10/2021
- Agendados D3 – dia 01/10/2021
Leia também | Diretor da OMS e ministro da saúde falam de aumentar produção de vacina contra a covid-19 no Brasil
A Prefeitura informa que os cadastrados para receber a vacina contra a Covid-19 podem consultar agendamento programado para a primeira ou segunda dose no site VacineJá (https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br). A plataforma disponibiliza, no canto superior esquerdo da tela, a função “Consultar Cadastro”, por meio da qual é possível ter acesso às informações cadastrais.
Ao acessar ao Vacine Já, a pessoa deverá preencher corretamente o campo do CPF e data de nascimento.
Tira-dúvidas para quem perdeu a data de vacinação em Fortaleza
- Estava com Covid-19 no dia do agendamento. O que fazer?
A recomendação das autoridades de saúde é que as pessoas que foram diagnosticadas com covid-19 aguardem 30 dias após o surgimento dos sintomas para procurar a vacinação. Caso o seu agendamento tenha caído neste período, a recomendação é que você procure um ponto de aplicação e apresente o teste de covid-19 comprovando a infecção. - Tomei outra vacina, posso tomar o imunizante contra covid-19?
A recomendação é que as pessoas que tomaram a vacina da gripe, ou qualquer outro tipo de imunizante, devem aguardar 14 dias para tomar a da covid-19. Após este intervalo, o cidadão pode procurar qualquer ponto de vacinação e apresentar o comprovante do outro imunizante, explicando a situação. - Estava viajando a trabalho no período do agendamento. O que fazer?
Nessas situações, a recomendação da Prefeitura de Fortaleza é que o cidadão procure um local de vacinação e apresente o comprovante da viagem, explicando que ela aconteceu por motivos de trabalho.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<