Ícone do site Portal GCMAIS

Chega ao Ceará homem que foi preso no Paraguai por realizar furto milionário em joalheria de Fortaleza

Chega ao Ceará homem que foi preso no Paraguai por realizar furto milionário em joalheria de Fortaleza

Foto: Divulgação

No dia 26 de setembro, foi preso no Paraguai um homem investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará, com apoio da Polícia Federal, da Interpol e com a colaboração do Comando Tripartite, por ter realizado furto milionário em joalheria de Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O investigado foi trazido de volta para terras cearenses pelas equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Ele é indiciado por participar de um furto ocorrido em uma joalheria em um shopping da Capital no último dia 25 de junho.

O homem é apontado como integrante de um grupo criminoso atuante em diversos países, inclusive, ele já passou quatro anos preso na Tailândia, pelo crime de furto qualificado.

Prisão por furto milionário em joalheria

A prisão do homem ocorreu em Luque – cidade vizinha de Assunção, capital do Paraguai – onde o suspeito já se preparava para fugir para outro país. Foram presos Andrés Manuel López Paraquiva, de 37 anos, e sua esposa, identificada como Cláudia Patrícia Barona Pajar, 48 anos, ambos de nacionalidade colombiana.

Publicidade

A captura dos suspeitos ocorreu no Aeroporto Silvio Pettirossi, em Luque, no Paraguai, e foi realizada por fiscais do Posto de Controle de Imigração. Contra os suspeitos existia um sinal de alerta vermelho da Interpol e mandado de prisão no Brasil por furto qualificado em desfavor de Andrés Manuel, decorrente de investigações desenvolvidas pela Polícia Civil cearense.

Já contra Patrícia Barona, existia mandado de prisão em aberto da Justiça de São Paulo pelo crime de roubo.

Leia também | Suspeitos de matar vendedora durante assalto em joalheria são reconhecidos em outros roubos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile