APREENSÃO

PRF apreende 32 mil cigarros de origem paraguaia que seriam vendidos em Fortaleza

A mercadoria havia sido adquirida em Maracanaú, na região metropolitana, e seria comercializada em Fortaleza

Compartilhe:
4 de outubro de 2021
Portal GCMAIS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 32 mil cigarros na manhã deste domingo (03), em Caucaia, na região metropolitana, transportados em um veículo Volkswagen/Polo de cor branca. Segundo o condutor, a mercadoria foi adquirida em Maracanaú e seria vendida no comércio de Fortaleza.

PRF apreende 32 mil cigarros de origem paraguaia que seriam vendidos em Fortaleza
Foto: Divulgação/PRF

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na manhã deste domingo (03), na BR 222 km 4, em Caucaia, policiais rodoviários federais abordaram o veículo para averiguações. O motorista, o veículo, e a carga foram encaminhados à Polícia Federal, em Fortaleza.

Leia também | Cigarros eletrônicos fazem mal à saúde? Confira mitos e verdades sobre o dispositivo

Cigarros eletrônicos fazem mal à saúde? Confira mitos e verdades sobre o dispositivo

Diversas pesquisas mostram os malefícios do consumo de cigarro para a saúde, já que o produto é responsável por mais de 7 milhões de mortes anuais em todo o mundo. A meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que, ano após ano, o consumo seja reduzido.

Nos últimos anos, porém, surgiram os cigarros eletrônicos. Com uma aparência moderna e com gostos disfarçados, eles passam a ideia de serem inofensivos à saúde. Basta acessar as redes sociais para ver homens e mulheres jovens consumindo os vaporizadores. A “fumaça” densa tamém é comumente percebida nas rodas de amigos em bares, restaurantes ou até mesmo na praia.

O que muitos não sabem é que, apesar de parecerem uma boa alternativa e serem socialmente aceitos, os Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs) são tão danosos quanto o cigarro convencional. A comercialização, importação e propaganda daqueles são proibidas no Brasil.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.