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WhatsApp, Instagram e Facebook voltam funcionar após horas fora do ar

Após apagão, reclamações sobre redes sociais podem ser feitas em nova plataforma; saiba qual

Foto: Pexels

Após ficarem cerca de seis horas fora do ar, o WhatsApp, Instagram e Facebook começaram a voltar a funcionar no início da noite desta segunda-feira (4). Mesmo com lentidão, alguns usuários conseguiram retomar os serviços e, gradualmente, as plataformas estão sendo normalizadas.

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De acordo com o DownDetector, ferramenta que registra reclamações sobre instabilidades de aplicativos e plataformas digitais, o WhatsApp, Instagram e Facebook começaram a sair do ar às 12h. Quem tentou acessar qualquer uma destas ferramentas viu mensagens como “Oops, an error occurred” ou “5XX Server Error”, o que significa que o servidor não conseguiu completar a solicitação de acesso do usuário.

Durante esta tarde, o Twitter foi inundado de memes e reclamações sobre a queda das demais redes sociais. Até mesmo esta plataforma, que não está empresarialmente relacionada ao Facebook, apresentou lentidão e instabilidade em algumas atividades.

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Foi por meio do Twitter que a empresa de Mark Zuckerberg decidiu emitir um comunicado oficial falando sobre o que aconteceu. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o nosso aplicativo e nossos produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, publicou o Facebook.

O chefe de tecnologia da empresa, Mike Schroepfer, também se desculpou pela suspensão dos serviços digitais durante esta data. “Pedimos desculpas sinceras a todos os afetados por interrupções nos serviços do Facebook neste momento. Estamos enfrentando problemas de rede e as equipes estão trabalhando o mais rápido possível para resolver e restaurar o serviço o mais rápido possível”, escreveu.

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