NOVA CARTEIRINHA

Após 10 meses, Prefeitura autoriza confecção de carteira estudantil 2021 da rede pública

Carteiras estudantis 2020 estão com validade prorrogada até 31 de outubro

Compartilhe:
7 de outubro de 2021
Portal GCMAIS

Foi assinado nesta quarta-feira (6), pelo prefeito José Sarto (PDT), o decreto que autoriza a confecção da nova carteira estudantil para os alunos da rede pública de ensino em Fortaleza. A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) deve custear as despesas relativas à emissão da carteira estudantil de alunos matriculados em cursos gratuitos das redes municipal, estadual e federal e contemplados pelo Programa Universidade para todos (Prouni).

Após 10 meses, Prefeitura autoriza confecção de carteira estudantil 2021 da rede pública
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) continua gerenciando o processo em parceria com a SDHDS, e é responsável pela confirmação dos cadastros dos alunos e a remessa dos dados. A Etufor receberá as carteiras já confeccionadas para desbloqueá-las e, posteriormente, entregá-las às entidades que continuam responsáveis pela entrega nas instituições de ensino.

Leia também | Validade das carteiras de estudantes de Fortaleza é prorrogada novamente

Carteira estudantil prorrogada

As carteiras estudantis 2020 estão com validade prorrogada até 31 de outubro e continuam sendo utilizadas regulamente no transporte público. Até o mês de setembro, foram realizadas 244.401 solicitações, entre alunos da rede pública e particular. Os estudantes que receberam as carteiras 2021 podem antecipar o uso, desbloqueando o documento na Etufor de segunda a sexta, de 8h às 16h30.

Os interessados em solicitar a carteira estudantil devem acessar a plataforma digital da Etufor (idestudantil.fortaleza.ce.gov.br), enviar os documentos e aguardar a validação do processo por email. Os estudantes podem ainda realizar ou atualizar a biometria facial por meio da plataforma digital.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.