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Pane nas redes sociais: empresas devem estar em diferentes plataformas, diz especialista

Facebook, Instagram e WhatsApp voltam a apresentar instabilidade

Segundo relatos dos usuários que registraram queixas, a instabilidade durou cerca de uma hora. Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

A queda das redes sociais Facebook, WhatsApp e Instagram, na última segunda-feira (4) afetou cerca de 3,5 bilhões de usuários no mundo todo. Entre eles, empresas que dependem desses aplicativos para conduzir seus negócios.

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Nas seis horas em que os serviços ficaram fora do ar, muitas companhias ficaram impossibilitadas de realizar transações, enquanto buscavam outras alternativas.

O especialista em marketing digital, Caio Cunha, reforça que hoje cada vez mais empresas precisam das redes sociais. Por isso é importante se preparar para esse tipo de pane.

“As empresas têm que usar o meio digital para ter negócio e se comunicar com o seu público alvo. É importante você estar presente, navegando nessas empresas. Você deve ter outras formas de se comunicar para no caso de uma situação crítica como essa, você ter alternativas. E as alternativas são analisar que outros navegadores ou soluções digitais o seu público alvo usa para que você também use. O Facebook foi para o Twitter, que é um concorrente, para comunicar com o seu público. A solução mais importante é você estar equilibrado com várias formas de se comunicar no digital”, afirmou Caio Cunha.

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De acordo com Caio Cunha, as empresas também devem ter opções para se comunicar com seu público fora do ambiente digital. “Há formas de você fazer isso para garantir que você tenha depois um acordo acertado, tudo documentado, porque você pode ter escrito tudo no Whatsapp, mas se o sistema cai, você perdeu todo o rastro da operação”, complementa.

Em caso de dúvida sobre quais plataformas escolher, a orientação é buscar uma consultoria especializada em marketing digital.

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