Na tarde da última quarta-feira (6), três homens foram presos por suspeitas de se passarem por funcionários de empresas de telefonia e internet para furtar fios de transmissão. De acordo com as investigações policiais, os homens possuíam fardas e equipamentos eletrônicos que eram usados para realizar os crimes.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Inflação em Fortaleza: veja alimentos que ficaram mais caros em setembro
Os três são suspeitos de integrar um grupo interestadual especializado no furto dos fios de internet e telefonia. Os presos foram: Claiton Luiz dos Santos, 39 anos, natural do Paraná; João Pedro da Silva, natural de Goiás, e Reginaldo França de Souza, 48 anos, oriundo de Mato Grosso. A prisão aconteceu em uma pousada na Avenida Dom Manuel, no Centro de Fortaleza.
Os suspeitos usavam os fardamentos de empresas de informática e de telefonia, para simular que estavam realizando uma manutenção nos postes. Mas, ao invés de resolver problemas, os criminosos subiam e cortavam os cabos, causando a interrupção dos serviços de internet e telefone. O material furtado era vendido posteriormente.
Leia também | Salário mínimo deveria ser 5 vezes maior, indica pesquisa
Durante a ação, os policiais apreenderam diversas ferramentas de manutenção e de corte de fios, além de fardas de empresas de telefonia e de serviço de internet e um carro locado. Os três suspeitos foram levados para o 2º Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante pelos crimes de dano qualificado, interrupção de serviço telemático, uso de documento falso, associação criminosa e resistência.
Leia também | Problemas no auxílio emergencial? Confira telefone para dúvidas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<