Tanto a Caixa quanto o Ministério da Cidadania possuem canais de contato para resolução de problemas
Problemas no auxílio emergencial? Confira telefone para dúvidas
O auxílio emergencial é um programa do Governo Federal, viabilizado pela Caixa Econômica Federal, que vem garantindo uma renda mínima para milhões de famílias de todo o Brasil durante a pandemia de covid-19. Com tantos beneficiários, é comum que surjam dúvidas e problemas durante o recebimento do valor que, em 2021, pode chegar aos R$ 375. Por isso, vários cidadãos questionam sobre um número de telefone ou outro meio para entrar em contato com o banco ou com o Governo para resolver questões relacionadas ao auxílio emergencial.
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Qual o telefone do auxílio emergencial?
De acordo com o site da Caixa Econômica Federal, o banco é responsável por executar o pagamento para as pessoas que são selecionadas previamente pelo Ministério da Cidadania, de acordo com alguns critérios. Além disso, a instituição econômica também possui um canal de atendimento para quem tem dúvidas sobre esse processo e sobre o saque do benefício.
Os cidadãos que precisarem resolver algum problema com a Caixa Econômica Federal podem ligar para o número 111. Existem, ainda, algumas dúvidas que podem ser resolvidas diretamente pelo site www.caixa.gov.br/auxilio/auxilio2021.
Além deste contato, o Ministério da Cidadania também disponibiliza um telefone para dúvidas relacionadas ao auxílio emergencial: o 121. A ligação é gratuita e pode ser feita tanto em telefones fixos quanto celulares. Para conferir outros canais, acesse o site oficial do Ministério da Cidadania.
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O benefício
O auxílio emergencial foi criado em 2020, com um pagamento maior do que o que é feito atualmente. Hoje, a Caixa Econômica Federal está cumprindo o cronograma de saque da 6ª parcela da edição de 2021 do benefício. Ainda neste mês de outubro, será realizado o pagamento de um novo ciclo para todos os grupos do programa. Confira os calendários por meio deste link.
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