Dia das crianças: parques de Fortaleza estarão abertos neste domingo (10) e terça-feira (12) | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
Dia das crianças: parques de Fortaleza estarão abertos neste domingo (10) e terça-feira (12)
Estão previstas atividades esportivas, de lazer, entretenimento e educação ambiental para a criançada
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 9 de outubro de 2021
Dia das crianças: parques de Fortaleza estarão abertos neste domingo (10) e terça-feira (12)
Foto: Ascom Sema

Pais, famílias e os pequenos terão mais opções para aproveitar o Dia das Crianças, em Fortaleza. Neste domingo (10) e na terça-feira (12), nas áreas Padre Antônio Tomás e Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó, está programada uma série de atividades esportivas, de lazer, entretenimento e educação ambiental, para a criançada.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“A ideia é proporcionar alegria aos pequenos, além de incentivar o saudável encontro da família com a exuberante natureza das Unidades de Conservação estaduais”, afirmou o titular da Secretaria do Meio Ambiente, Artur Bruno.

No domingo, as atividades do Viva o Parque acontecerão normalmente, de 8h às 12h, além do Parque Estadual Botânico, em Caucaia; na Área de Relevante Interesse Ecológico Sítio Curió e na Área de Proteção Ambiental do Maranguapinho. No dia 12, estes locais também estarão abertos, funcionando normalmente.

Leia também | Dia das Crianças: planejamento é fundamental para não se endividar nas compras de última hora

Na área Padre Antônio Tomás, do Cocó, haverá arvorismo com dez estações de ecoaventura de 8h da manhã ao meio dia e das 14h às 17h, no Dia das Crianças. Para quem gosta de esportes com a bola, estarão disponíveis as quadras para as práticas de futsal, basquete e voleibol, além das quadras de areia para vôlei de praia e beach tênis.

O Parque ainda possui um calçadão sinalizado e trilhas em meio à natureza. Neste domingo, de 7h às 12h, acontece o Viva o Parque. São várias atividades, para adultos e crianças, a exemplo da Tenda Infantil, com brincadeiras coordenadas por educadores ambientais, além do passeio de barco pelo rio Cocó.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário