Ícone do site Portal GCMAIS

Evento-teste em Guaramiranga não registrou nenhum caso positivo para covid-19

Evento-teste em Guaramiranga não registrou nenhum caso positivo para covid-19

Foto: Artur Luz / Governo do Ceará

O Festival Jazz & Blues, o primeiro evento-teste realizado no Ceará, não registrou nenhum caso positivo de covid-19, segundo o relatório de monitoramento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O documento foi feito por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde (Covep) e divulgado nesta segunda-feira (11).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Fortaleza tem a maior geração de empregos do Norte e Nordeste em 2021, diz Sarto

O evento aconteceu nos dias 17 e 18 de setembro, promovendo uma programação de shows e atrações culturais em Guaramiranga. Durante estas datas, os visitantes do município precisaram comprovar a vacinação contra a covid-19 com pelo menos uma dose e realizar o teste negativo para a doença.

Durante os dois dias do Festival Jazz & Blues e 14 dias após o evento, foram comunicados 54 atendimentos pelas unidades de saúde, sendo 45 relacionados à suspeita de covid-19. Porém, em nenhum destes casos, o resultado do teste foi positivo.

Publicidade

Leia também | Auxílio emergencial: 7ª parcela começa a ser paga na próxima segunda-feira (18); confira o calendário

Dolores Fernandes, coordenadora da Vigilância Sanitária da Sesa, destaca que o relatório traz uma boa notícia para o avanço da retomada econômica no Estado.

“Para a nossa satisfação e felicidade de todos, o resultado foi bastante positivo, pois durante os 14 dias de monitoramento de todos os participantes que estiveram presentes no evento, não foi detectado nenhum caso positivo para covid-19. Isso é um ponto muito positivo que vem para colaborar e contribuir conosco nas futuras decisões no processo de flexibilização das atividades econômicas aqui no Estado”, destaca.

A coordenadora da Vigilância Sanitária da Sesa reforça, ainda, que a Pasta acompanha outros quatro eventos-teste que aconteceram no Ceará. “No total, foram realizados cinco eventos-teste, mas apenas o de Guaramiranga chegou ao final do monitoramento. Nós tivemos, ainda, um outro evento esportivo, tivemos dois jogos de futebol e uma feira de turismo. Estamos recebendo algumas propostas que ainda estão em análise na Secretaria de Saúde do Estado”, explica.

Sair da versão mobile