Na noite deste domingo (10), o Fortaleza Esporte Clube e o Clube de Regatas Flamengo publicaram notas de repúdio sobre as agressões contra um jovem de 23 anos, em via pública, na noite do último sábado (9), no bairro Benfica, em Fortaleza. A motivação teria sido um confronto entre torcidas rivais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O clube cearense afirmou “repudiar ato de violência cometido em nossa capital, conforme circula em vídeo veiculado pela imprensa local, envolvendo torcedores. O Fortaleza EC entende que o desporto é instrumento de união e confraternização, jamais podendo ser justificador de quaisquer condutas que ponham em risco a integridade física daqueles que amam o futebol.”
“O Clube de Regatas do Flamengo repudia qualquer tipo de violência. É revoltante que isso aconteça nos dias de hoje. Esperamos que todos os envolvidos na agressão ao torcedor rubro-negro, ontem, em Fortaleza, sejam punidos. Aos rubro-negros do Nordeste, todo o nosso apoio”, afirmou o time carioca.
O espancamento foi filmado e parou nas redes sociais. As imagens mostram um homem recebendo chutes e socos de um grupo de pessoas, a maioria delas trajada com uniformes ligados ao Fortaleza Esporte Clube, equipe que entrou em campo na noite do último sábado (9) e foi derrotada pelo Flamengo por 3 a 0, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
A vítima das agressões foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, encaminhada a uma unidade hospitalar da cidade. Não há informações de seu estado de saúde.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar do Ceará (PM-CE) informa que a ocorrência foi atendida pela Companhia do 6º Batalhão Policial Militar, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O boletim registrado aponta caso de “lesão corporal”.
A PM comunicou ainda que apurações visando identificar as circunstâncias do fato estão em andamento. A Polícia Militar declarou ainda que realizou diligências a procura dos suspeitos, que após a ação criminosa se evadiram do local.
Leia também | Jovem de 23 anos é espancado após briga de torcedores no bairro Benfica
Como denunciar?
A Polícia Militar convoca a população a contribuir com a resolução do caso e informa que a população pode colaborar com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais.
As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181 (número de WhatsApp). As mensagens podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<