Ícone do site Portal GCMAIS

STJ manda soltar dupla suspeita de cometer 13 homicídios em Fortaleza

Justiça decide como realizar bloqueio de dívida em conta conjunta

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Dois homens suspeitos de cometerem um total de 13 homicídios em Fortaleza, receberam direito de liberdade concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) . A decisão também anulou a pronúncia da Justiça Estadual em um processo de um homicídio em que são acusados de praticarem juntos, o que havia resultado na condenação da dupla.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O habeas corpus a Airton de Mesquita e a Hunderlan Rodrigues de Jesus Silva, foi concedido pela Quinta Turma do STJ no último dia 28 de setembro. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP), Airton foi solto na última sexta-feira (8), enquanto Hunderlan segue preso porque o alvará de soltura ainda não foi expedido.

Airton de Mesquita e Hunderlan Rodrigues são acusados, no processo, de matar a tiros Fabiano Gonçalves Galdino, na Rua Cecília Meireles, no bairro Messejana, em Fortaleza, na noite de 24 de agosto de 2008. Hunderlan foi condenado a 16 anos de prisão, em fevereiro de 2017; enquanto Airton foi sentenciado à pena de 15 anos de reclusão, em junho de 2019. Com a decisão do STJ, os julgamentos foram anulados.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Publicidade
Sair da versão mobile