O programa vai entregar a CNH gratuita para a população mais necessitada do Estado
CNH Popular será lançada na quarta (13) com 20 mil vagas; veja quem tem direito
O projeto CNH Popular será lançado nesta quarta-feira (13) pelo Governo do Ceará. A cerimônia que vai dar início a esta nova etapa do programa acontecerá no Palácio da Abolição e será transmitida nas redes sociais do governador Camilo Santana.
Atualização | CNH Popular: confira vagas e inscrições para obter a habilitação gratuita
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Saque do FGTS: esperar até o dia 10 de cada mês é mais vantajoso para o trabalhador; saiba por quê
O lançamento da CNH Popular deve acontecer por volta das 12h. Em outros momentos, o governador já havia antecipado que o programa iria começar ainda nesta primeira quinzena do mês de outubro.
Esta nova fase do programa deve abrir 20 mil vagas para que a população mais vulnerável do Ceará possa ter acesso ao documento de habilitação de forma gratuita. Diferente das outras versões desta iniciativa, o programa não será focado apenas em pessoas interessadas na carteira de categoria A (para motos), mas também vai ofertar o documento de categoria B (para carros).
Leia também | INSS alerta sobre golpes contra aposentados; veja como se prevenir
O superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino, avalia que esta iniciativa é importante para diversos cearenses que precisam da CNH para o exercício profissional, mas ainda não tiveram acesso ao documento.
“Sabemos que adquirir a primeira habilitação é o anseio de milhares de cidadãos e um programa completo como este simboliza uma conquista e uma realização, fazendo com que estas pessoas se sintam valorizadas e com maiores oportunidades junto ao mercado de trabalho”, destaca.
Quem tem direito à CNH Popular?
O Governo do Estado vai beneficiar apenas aquelas pessoas que não possuem o documento em qualquer categoria. Os demais detalhes sobre a CNH Popular devem ser divulgados amanhã, durante o lançamento do programa. Porém, é possível tomar como base os critérios de participação das demais edições do benefício. São eles:
- Ser maior de 18 anos;
- Ser alfabetizado;
- Possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Não estar judicialmente impedido de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Comprovar domicílio no Estado do Ceará;
Leia também | Dia da padroeira do Brasil é comemorado com missas em Fortaleza; confira os horários
Além disso, para ser contemplado pelo projeto é preciso se enquadrar em uma das seguintes situações:
- Beneficiários do Programa Bolsa Família;
- Alunos matriculados há mais de 06 (seis) meses na rede pública de ensino fundamental e médio, bem como em cursos públicos profissionalizantes, e que comprovem bom desempenho escolar;
- Pessoas egressas do sistema penitenciário, de acordo com os requisitos estabelecidos em Portaria da Superintendência do DETRAN/CE;
- Pessoas com deficiência;
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.