COMBUSTÍVEIS

Bolsonaro planeja privatizar a Petrobras

O presidente não deu detalhes sobre como isso pode acontecer, mas assume que estuda o processo

Compartilhe:
14 de outubro de 2021
Márcia Catunda

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quarta-feira (14), que tem conversado com os demais membros do Governo Federal para estudar a possibilidade de privatizar a Petrobras. A declaração foi feita em uma live nas redes sociais do líder do Executivo.

Bolsonaro planeja privatizar a Petrobras
Esse foi o segundo desconforto que o presidente Jair Bolsonaro teve este ano. Foto: Alan Santos/PR

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Beneficiários do Bolsa Família vão receber 13º salário em 2021? Entenda

“Tenho vontade de privatizar a Petrobras. Estou conversando com a equipe. Porque, quando aumenta a gasolina, a culpa é minha. Quando aumenta o gás, a culpa é minha”, disse presidente.

Além da privatização da Petrobras, Bolsonaro voltou a falar sobre os impostos que incidem sobre os combustíveis no Brasil. Ele afirmou que os valores dos tributos federais estão inalterados desde 2019, mas acusa que os governadores dos estados estariam aumentando o ICMS durante a pandemia. O tema é motivo de debates entre as instâncias federal e estaduais.

Leia também | Inscrições para 22 vagas de estágio na SSPDS encerram hoje (14)

Na transmissão ao vivo, o presidente Bolsonaro também falou sobre o projeto que visa tornar o ICMS dos combustíveis um valor fixo para todo o País. Ele agradeceu à Câmara dos Deputados, em especial ao presidente Arthur Lira (PP-AL), pela aprovação da proposta na Casa.

“Ontem a Câmara aprovou um projeto, eu mandei um projeto para lá, modificaram, não é o que eu queria, mas aprovou, mas vai ajudar, uma vez passando no Senado, a previsão é baixar em média 7% nos preços dos combustíveis. É a previsão. Mas dá para baixar muito mais”, afirma o presidente.

Leia também | Gasolina mais barata: postos de Teresina vão vender combustível a R$ 3,50 nesta quinta-feira (14)

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.