EMISSÃO DA CNH

CNH Popular: confira simulado da prova teórica

Durante a preparação para a prova teórica, é importante resolver questões por meio de simulados, o que pode ajudar na aprovação

Compartilhe:
14 de outubro de 2021
Portal GCMAIS

Com o lançamento do programa CNH Popular, muitos cearenses buscarão emitir a Carteira Nacional de Habilitação e, ao longo do processo, o candidato é submetido aos exames teóricos e práticos. Durante a preparação para a prova teórica, é importante resolver questões por meio de simulados, o que pode ajudar na aprovação.

CNH Popular: confira simulado da prova teórica
Foto: Divulgação Detran

Leia também | Beneficiários do Bolsa Família vão receber 13º salário em 2021? Entenda

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Saiba mais | Saiba tudo sobre o 13º salário em 2021

Na internet, diversos simulados estão disponíveis gratuitamente, onde o aluno pode fazer uma simulação da prova do Detran-CE quantas vezes quiser e, ao final, corrigir suas respostas por meio do gabarito.

Os simulados geralmente são criados utilizando-se das regras do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), assim como o uso de perguntas que caem e já caíram em provas do Detran de vários estados.

O usuário tem ainda a opção de usar um teclado virtual do mesmo modelo que será utilizado na prova ou poderá fazer da maneira convencional.

Confira simulado da prova teórica do Detran-CE

No Ceará, o candidato que conclui o curso teórico no Centro de Formação de Condutores de Veículos Automotivos (Centrão) é agendado sempre através da autoescola para a realização das provas junto ao Detran-CE.

O exame tem duração de 90 minutos, no formato objetivo, e o usuário necessita atingir uma média igual ou superior a 70 pontos para que seja aprovado e possa marcar o início das aulas práticas.

Leia também | CNH Popular: confira vagas e inscrições para obter a habilitação gratuita

CNH Popular: inscrições abertas para obter a habilitação gratuita

O Governo do Ceará lançou, nesta quarta-feira (13), uma nova fase do programa CNH Popular, que oferta a primeira habilitação para milhares de cearenses de forma gratuita. O evento de lançamento aconteceu no Palácio da Abolição e foi transmitido ao vivo nas redes sociais do governador Camilo Santana (PT).

Nesta nova fase do programa CNH Popular, o Governo do Estado vai abrir 25 mil vagas para residentes de todos os municípios. Destas, 20 mil serão reservadas para as cidades do interior e 5 mil são exclusivas para moradores de Fortaleza.

É importante lembrar que, como as vagas são limitadas, os interessados devem realizar as inscrições o mais rápido possível.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.