Em Fortaleza, crianças de 2 a 7 anos incompletos ou com altura até 1,10m têm direito a passagens gratuitas no transporte coletivo com o Bilhetinho. O cartão permite que os pequenos utilizem a catraca dos ônibus da capital sem precisar se arrastar ou pular o equipamento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Neste ano, foram realizadas 1.219 solicitações. Ao todo, mais de 44 mil crianças já foram beneficiadas com o Bilhetinho desde a sua criação, em 2013.
O Bilhetinho conta com o sistema de segurança da biometria facial, para evitar que o cartão seja utilizado por terceiros e outros tipos de fraudes. Para pedir a gratuidade em passagens de ônibus para crianças, é necessário agendar o atendimento e comparecer ao local com a documentação necessária. Ela deve comparecer para efetuar a biometria facial, que é a foto que será impressa no documento.
Leia também | Ônibus da Vacina começa a circular em Fortaleza nesta quinta-feira (14); confira o cronograma
Saiba como solicitar a gratuidade em passagens de ônibus para crianças
O cadastro pode ser feito na sede da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Central de Atendimento Shopping Aldeota, RioMar Kennedy, Câmara Municipal de Fortaleza e Vapt-Vupt Antônio Bezerra e Messejana.
Documentação: (cópia e original) RG e CPF da criança e/ou responsável, (cópia e original) certidão de nascimento do beneficiário e comprovante de residência com CEP de Fortaleza. A criança deve comparecer para fazer a biometria facial.
Ônibus da Vacina começa a circular em Fortaleza nesta quinta-feira (14); confira o cronograma
A partir desta quinta-feira (14), o Ônibus da Vacina, ação da Cruz Vermelha Brasileira que já percorreu diversas capitais com sua unidade móvel, chega a Fortaleza para atender a população moradora de territórios vulneráveis, que não teve acesso à vacinação contra a Covid-19.
O ônibus deve permanecer em Fortaleza até o dia 9 de novembro, das 9h às 17h, de segunda-feira a sábado, percorrendo 12 bairros. Serão atendidos moradores da área que ainda não receberam sua dose da vacina contra a Covid-19. O veículo tem capacidade de atender até 400 pessoas por dia.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<