Ícone do site Portal GCMAIS

Público acima de 12 anos pode receber a 1ª dose contra Covid sem agendamento, em Fortaleza

Vacinação no Ceará: 4ª dose contra Covid-19 é aprovada para imunossuprimidos a partir de 12 anos

Pfizer/BioNTech.Foto: Prefeitura de Fortaleza

A partir desta sexta-feira (15), moradores de Fortaleza com 12 anos de idade ou mais poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 sem precisar aguardar agendamento. O anúncio foi feito pelo prefeito José Sarto (PDT), na manhã desta quinta-feira (14), nas redes sociais.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo o gestor, os locais de atendimento para a aplicação da dose sem agendamento serão organizados por faixa etária. Veja:

A população de Fortaleza pode acessar as listas dos agendados para a vacinação por meio do site Portal Coronavírus (coronavirus.fortaleza.ce.gov.br) ou pela plataforma Vacine Já (vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br), que organiza a imunização contra a covid-19 na Capital.

Publicidade

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar os documento originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência. Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil.

Confira lista dos agendados para esta quinta (14)

Público de 18 a 60 anos deve receber uma dose vacinal contra Covid-19 em 2022

O Ministério da Saúde divulgou o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 para 2022. A pasta informou que deve ampliar o público-alvo para o ano que vem, elevando para 214 milhões o número de pessoas que devem ser imunizadas.

O planejamento prevê que a vacinação deve começar seis meses depois que a pessoa completou o esquema vacinal de 2021. O público de 18 a 60 anos vai receber uma dose extra do imunizante. Pessoas maiores que 60 anos e imunossuprimidas vão receber duas doses — assim como aquelas que estiverem tomando a vacina pela primeira vez. A ordem de vacinação vai ser por idade, dos mais velhos para os mais novos.

Leia também | Certificado de vacinação está indisponível para quem recebeu vacinas diferentes contra o coronavírus

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile