Função será liberada como teste em algumas cidades; Fortaleza ainda não está na lista
Uber lança opção de chamada prioritária que aumenta valor da corrida e reduz tempo de espera
A opção de chamada prioritária, anunciada pela Uber, vai permitir que usuário passe à frente na espera por viagens pagando um pouco mais do que o serviço popular, na modalidade X.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A plataforma de transporte por aplicativo não informou quanto custará a mais para o passageiro “furar a fila”, mas encontrou no recurso uma alternativa para driblar a longa espera e os diversos cancelamentos de corridas que se tornaram constantes no serviço, após os seguidos aumentos no preço dos combustíveis no Brasil.
A função de chamada prioritária será liberada como um balão de ensaio em algumas cidades: Campinas, no interior paulista; Curitiba, no Paraná; e em Belém, no Pará. O Uber Prioridade será oferecido nas regiões centrais, onde, segundo a empresa, a. espera por um carro tem sido mais demorada.
Leia também | Cerca de 1,4 milhão de brasileiros trabalham para aplicativos de transporte ou de mercadorias
A empresa considera que o serviço especial também resultará em mais ganho para os motoristas. A opção aparecerá na tela do passageiro depois que ele definir o destino e os motoristas podem ou não aceitar a modalidade.
Em comunicado, a empresa afirmou que o lançamento do Uber Prioridade vai atender a um possível aumento da demanda no período de fim de ano e com a flexibilização de medidas restritivas de combate à Covid-19 nas cidades.
Uber exclui 1.600 motoristas no Brasil por cancelamento de corridas
A empresa de transportes de passageiros por aplicativo Uber baniu 1.600 motoristas que usavam o aplicativo para trabalhar. Em comunicado, a empresa informa que foram cortados da plataforma os motoristas com altas taxas de cancelamento de corridas.
Segundo os termos de uso da Uber, os motoristas são autônomos e podem fazer cancelamentos. Mas a empresa alega que o uso abusivo do recurso estaria atrapalhando o funcionamento do serviço.
A Uber não detalha o que é considerado uso abusivo do recurso de cancelamento, mas dá como exemplo um motorista que, em 30 dias, cancelou 10.051 viagens das 10.473 que foram encaminhadas para ele.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.