ACIDENTE FERROVIÁRIO

Carro é arrastado por VLT no bairro Antônio Bezerra; vítimas ficam presas às ferragens, mas são resgatadas

O veículo de passeio era ocupado por quatro pessoas e trafegava no sentido Fortaleza-Caucaia

Compartilhe:
19 de outubro de 2021
Assistente de Redação vídeo

Um carro acabou arrastado pelo VLT após colisão na noite desta segunda-feira (18), no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. O veículo de passeio era ocupado por quatro pessoas e trafegava no sentido Fortaleza-Caucaia, quando acabou colhido pelo transporte ferroviário.

Carro é arrastado por VLT no bairro Antônio Bezerra; vítimas ficam presas às ferragens, mas são resgatadas
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após o impacto, as três passageiras que estavam no carro ficaram presos às ferragens, porém, em estado conscientes e orientadas. As vítimas são duas senhoras com idades de 32 e 30 anos e uma criança de 11 anos de idade. Já o condutor do veículo conseguiu sair ileso e não se encontrou na cena do acidente, quando da chegada do socorro, segundo uma das vítimas trata-se de um senhor e proprietário do veículo.

O socorro foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Minutos após acidente, o Corpo de Bombeiros chegou ao local às 19h40min e trabalhou no resgate das vítimas presas às ferragens. A operação foi conduzida pela guarnição de busca e salvamento 1 da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

De acordo com o primeiro tenente Bruno Torquato de Sousa, “quando chegamos no local visualizamos o trem fechando toda a avenida e o veículo de passeio no sentido perpendicular sobre os trilhos, o qual, fora arrastado pelo trem por entorno de 50 metros”, relatou o comandante do socorro.

Como foi o resgate?

Imediatamente a guarnição de salvamento 01 avaliou toda a cena do acidente e decidiu por utilizar a técnica mais conveniente e segura para as vítimas. Foi utilizada uma serra sabre e um alargador para retirar as portas traseiras e facilitar a retirada das vítimas das ferragens (desencarceramento). Todas as três vítimas foram tiradas com sucesso e com toda a segurança possível e encaminhadas para o pronto atendimento.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.