BENEFÍCIO AOS JOVENS

Programa “Voa Juventude” oferece passagens e hospedagens para jovens de Fortaleza

Podem participar jovens entre 15 e 29 anos que não tenham condições de custear com recursos próprios a viagem, convite ou inscrição do evento

Compartilhe:
19 de outubro de 2021
Portal GCMAIS

Em Fortaleza, um programa beneficia jovens por meio da concessão de passagens aéreas e hospedagens para que eles possam desenvolver habilidades e formações contínuas, participando de eventos, congressos, campeonatos, seminários, feiras, mostras ou cursos. É o “Voa Juventude”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Podem receber o benefício os jovens que residem em Fortaleza com idade entre 15 e 29 anos. Os menores de idade deverão anexar o documento de identificação dos pais ou responsáveis e a declaração conjunta de autorização de viagem.

As solicitações devem ser realizadas por meio de formulário online próprio e de forma gratuita, disponível no Seleção Juventude. O jovem terá que solicitar o benefício dentro do prazo mínimo de 15 dias corridos anteriores ao evento.

Leia também | Abrigo São Lázaro terá repasse anual de R$ 300 mil, afirma prefeito José Sarto

Documentos exigidos no momento da solicitação do “Voa Juventude”

  • RG ou documento de identificação com foto,
  • CPF
  • Comprovante de endereço dos últimos três meses,
  • Declarar que não tem condições de custear com recursos próprios a viagem, convite ou inscrição no evento e os motivos para a concessão de passagens.

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, o programa “Voa Juventude”, desde 2019, já levou jovens para vários estados do Brasil, como Roraima, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Brasília, Rio Grande do Sul, Maranhão, Bahia, Pernambuco, e, também, para o exterior: Argentina, Estados Unidos, Portugal, Alemanha e Emirados Árabes.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.