O empreendedorismo é uma tendência cada vez mais forte no mercado de trabalho. Ser o dono do seu próprio negócio é algo almejado por diversas pessoas. Porém, este tipo de investimento demanda coragem e, principalmente, conhecimento. E quando se fala em informação, a Sala do Empreendedor da Assembleia Legislativa do Ceará é um equipamento pensado exatamente para dar este suporte aos cearenses.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Auxílio Brasil: Governo lança novo Bolsa Família de R$ 400; veja inscrições
Marcel Garcia, publicitário e empreendedor, conta que quando decidiu investir na sua empresa de alimentação, a Feijoada da Cidade, foi preciso coragem. “Bota no cartão de crédito, parcela, e começamos o negócio”, conta.
Apesar dos desafios, o empreendimento já colhe bons frutos, que vão para além dos lucros. O sócio de Marcel, Allisson Viana, destaca que a Feijoada da Cidade conquistou alguns clientes fixos, mesmo com apenas sete meses de trabalho. “Já tivemos um feedback positivo dos primeiros pedidos”, relata.
Saiba mais | Auxílio Brasil: Governo muda de ideia sobre prorrogação do auxílio emergencial; veja como será
E para conquistar um público de forma efetiva, é essencial possuir informação e conhecimento sobre como iniciar e gerenciar um negócio. Foi por isso que a Assembleia Legislativa do Ceará lançou a Sala do Empreendedor, um espaço voltado para ajudar quem está investindo no próprio sonho.
“A Sala do Empreendedor da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará foi criada com a preocupação de levar informação àqueles trabalhadores que estão na informalidade. Principalmente o microempreendedor individual que precisa de orientação e de cursos”, destaca Maria de Jesus Dias, coordenadora da Sala do Empreendedor.
O equipamento fica na sede da Assembleia Legislativa do Ceará, na avenida Desembargador Moreira, em Fortaleza.
Leia também | Comércio Eletrônico em alta: empresa de Fortaleza aposta em e-commerce plus size e cresce na pandemia
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<