APÓS MORTE DE CÃO

Latam suspende transporte aéreo de animais de grande porte por 30 dias

Decisão veio após a morte de um cão da raça American Bully, neste mês, em um voo de São Paulo para Aracaju

Compartilhe:
20 de outubro de 2021
Portal GCMAIS

A companhia aérea Latam decidiu suspender por 30 dias a venda de passagens para transporte de animais de grande porte nos compartimentos de carga das aeronaves. A decisão veio após a morte de um cão da raça American Bully, neste mês, em um voo de São Paulo para Aracaju.

Latam suspende transporte aéreo de animais de grande porte por 30 dias
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Foi o segundo caso de morte em transporte aéreo na companhia em um ano. Em setembro do ano passado, em caso semelhante, um cachorro também morreu num voo entre São Paulo e o Rio de Janeiro.

O consumidor que já tiver contratado o serviço de transporte de seu pet, antes dessa decisão, poderá levar o animal. Mas, a partir de agora, estão suspensas novas compras desse serviço junto com a passagem aérea até o mês que vem.

Em nota, a Latam afirmou que está fazendo uma análise profunda sobre esse tipo de transporte e que, no caso da morte do cão da raça American Bully, todos os procedimentos foram realizados de forma correta.

Leia também | Aeroporto de Jericoacoara terá frequência de voos diários

Voos domésticos atingem 80% de nível pré-pandemia

Os voos domésticos já recuperaram 80% dos níveis de passageiros que havia antes da pandemia de covid-19 no Brasil, segundo o ministro do Turismo, Gilson Machado. Em entrevista à Agência Brasil, durante visita à Expo 2020 em Dubai, nos Emirados Árabes, Machado disse que a companhia aérea Azul já até superou seus números pré-pandemia.

“O hub de Recife, por exemplo, já está com 115% de fluxo aéreo. A gente vê também as reservas nos hotéis no final do ano, não tem mais hotel praticamente no Nordeste brasileiro, nos endereços de ecoturismo, no Natal Luz de Gramado e Canela”, afirmou o ministro.

Os voos internacionais, no entanto, ainda estão longe da recuperação. De acordo com Machado, as ligações aéreas com o exterior movimentam atualmente apenas 30% dos passageiros de antes da covid-19.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.