O ônibus que tombou na serra de Tianguá, no Ceará, na madrugada desta sexta-feira (22), já foi autuado há um mês por más condições de conservação. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na ocasião, o veículo foi escoltado e levado para o local onde o conserto foi realizado. No acidente desta sexta, 4 pessoas morreram e 34 vítimas ficaram feridas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O veículo envolvido no acidente foi removido da pista às 10h30. Segundo informações preliminares da PRF, o condutor pode estar entre as vítimas que foram socorridas e levadas ao hospital.
O ônibus foi fretado pelos passageiros que vinham do Maranhão para a realização do concurso da Fundação regional de Saúde (Funsaúde), em Fortaleza, neste fim de semana.
Outro ônibus que transportava profissionais de saúde passava por Tianguá e os passageiros iniciaram os atendimentos emergenciais às vítimas do acidente.
Governador expressa solidariedade às vítimas e familiares de tombamento de ônibus em Tianguá
Em publicação nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, expressou solidariedade às vítimas e familiares do acidente que deixou 4 mortos no quilômetro 301 da BR-222, em Tianguá.
Minha solidariedade às vítimas do acidente com ônibus na BR-222, em Tianguá, que deixou quatro mortos e mais de 30 feridos nesta madrugada. O ônibus vinha do Maranhão com candidatos do concurso da Funsaúde, que será realizado neste fim de semana. (cont)
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) October 22, 2021
Ainda na mensagem, o chefe do executivo estadual informou que o governo está prestando todo o atendimento necessário às vítimas.
A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) também divulgou uma mensagem de solidariedade em razão do acidente.
“A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) presta solidariedade às vítimas do acidente com o ônibus na BR-222, em Tianguá, envolvendo candidatos ao concurso da Funsaúde. Desde o momento inicial, equipes do Samu Ceará e do Corpo de Bombeiros atuaram no socorro. É uma prioridade da Sesa proporcionar a completa assistência aos feridos, com o monitoramento do quadro de saúde de cada um”, diz a nota.
Leia também | Mais de 160 mil candidatos participam do concurso Funsaúde neste fim de semana
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<