Neste sábado (23), profissionais da saúde que faltaram ao agendamento da terceira dose contra a Covid-19 terão uma nova repescagem do imunobiológico, em Fortaleza. Já na próxima segunda-feira (25), a repescagem da dose de reforço ofertada será para os imunossuprimidos. Das 9h às 17h, eles poderão comparecer ao Centro de Eventos levando os documentos necessários.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Esta é a terceira repescagem realizada para trabalhadores da saúde com a 3ª dose e a primeira entre imunossuprimidos. Desde o início da aplicação, no dia 10 de setembro, até a última quarta-feira (20), cerca de 48,4 mil profissionais da saúde já haviam recebido a dose de reforço.
O agendamento da terceira dose é divulgado diariamente através de listas no Canal Coronavírus. A data, local e horário da aplicação da vacina também pode ser verificada através do site Vacine Já, na opção “Consultar Cadastro”.
Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de residência, cartão de vacinação e comprovante do agendamento anterior.
Leia também | Covid-19 pode ter matado 80 mil a 180 mil profissionais de saúde, diz OMS
Além de trabalhadores da saúde, Fortaleza já iniciou, desde setembro, a aplicação da terceira dose em idosos e imunossuprimidos. Do total deste público, até a última quarta-feira (20), 86.487 já haviam recebido a dose de reforço.
Covid-19 pode ter matado 80 mil a 180 mil profissionais de saúde, diz OMS
A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que podem ter morrido entre 80 mil e 180 mil profissionais de saúde desde o início da pandemia de Covid-19, em todo o mundo. O diretor-geral da organização, Tedros Adhanom, defende que os profissionais de saúde devem ter prioridade na imunização e cita críticas ao processo desigual de acesso às vacinas.
O mais recente relatório da OMS estima que dos 135 milhões de profissionais de saúde no mundo, entre 80 mil e 180 mil podem ter morrido de covid-19 no período entre janeiro de 2020 e maio de 2021.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<