CARNE BOVINA MAIS CARA

Preço da carne no atacado cai, mas valor no varejo ainda continua alto

Motivo é a decisão da China de manter o embargo à carne brasileira

Compartilhe:
24 de outubro de 2021
Portal GCMAIS

O preço da carne comprada no atacado já caiu cerca de 3%. O motivo é a decisão da China de manter o embargo à carne brasileira. As vendas para o maior comprador da produção brasileira em todo o mundo foram suspensas há seis semanas, desde que foram identificados casos de animais contaminados com a doença da “vaca louca” no Brasil.

Preço da carne no atacado cai, mas valor no varejo ainda continua alto
Preço da carne vai ficar mais caro. Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Mas o valor menor ainda não chegou ao varejo. O pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), da Escola Superior de Agricultura da USP, Thiago Bernardino de Carvalho, explica que além do armazenamento, o final do ano também pode dificultar a queda do preço da carne no varejo. Segundo ele, se o produto continuar estocado, a margem de negociação vai continuar melhor para os frigoríficos.

Além dos frigoríficos, o Ministério da Agricultura também autorizou a estocagem da carne que seria destinada para a China em contêineres refrigerados pelo prazo de 60 dias. O pedido foi feito pelos produtores na esperança de voltarem a vender o produto a bons preços no mercado externo.

Na última semana, técnicos do Ministério da Agricultura e da Administração Geral de Aduanas da China tiveram uma reunião virtual para tentar chegar a um acordo para a retomada as exportações de carne bovina.

Leia também | Brasileiro faz menor consumo de carne bovina em 26 anos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.