SAÚDE

Concurso do IJF pode convocar 83 novos profissionais; veja vagas

O projeto que cria estes novos cargos deve ser votado nesta quarta-feira (27) pela Câmara Municipal de Fortaleza

Compartilhe:
26 de outubro de 2021
Márcia Catunda

O Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, pode ganhar 83 novas vagas para profissionais da saúde. Estes novos cargos fazem parte do Projeto de Lei Complementar 64/2021, que foi discutido pela Comissão Conjunta de Legislação e Orçamento da Câmara Municipal de Fortaleza nesta terça-feira (26). A votação da matéria está marcada para quarta-feira (27).

Concurso do IJF pode convocar 83 novos profissionais; veja vagas
Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Concurso Funsaúde: FGV divulga os gabaritos das provas

Na mensagem enviada pelo prefeito José Sarto (PDT) à Câmara Municipal, o gestor afirma que estas novas vagas no IJF devem ser usadas para substituir servidores que estão em licença especial aguardando aposentadoria.

“A ausência destes profissionais para realizar os atendimentos eletivos e emergenciais no Instituto Dr. José Frota pode gerar prejuízos para o bom andamento dos serviços e, por conseguinte, um dano direto para a população”, justifica o texto.

Leia também | Camilo cobra ministro da Saúde por mais doses da AstraZeneca para o Ceará

Caso seja aprovado, o Projeto de Lei vai criar 5 vagas de Assistente Social, 3 vagas de Cirurgião Dentista, 9 vagas de Farmacêutico, 10 vagas de Fisioterapeuta, 5 de Nutricionista, 2 de Terapeuta Ocupacional e 49 vagas de Técnico de Enfermagem. Os cargos serão ocupados pelo banco de reserva do concurso público que foi realizado em 2016.

Além destes profissionais, a Prefeitura de Fortaleza deve convocar 130 pessoas que foram aprovadas nesta mesma seleção. No total, serão 213 novos trabalhadores que vão atuar no IJF a partir de janeiro de 2022.

O Instituto é o único hospital de Fortaleza de de atendimento terciário que é referência no Ceará para o tratamento de traumas e queimaduras. Além disso, o unidade de saúde está sendo usada durante o combate à pandemia de covid-19.

Leia também | Emprego: mais de 13 mil novos postos de trabalho foram criados no Ceará em setembro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.