DE 8 A 12 DE NOVEMBRO

Tribunal Regional do Trabalho recebe pedidos de audiências para Semana da Conciliação

Conciliações pretendidas durante a Semana são chamadas de processuais, ou seja, quando o caso já está na Justiça

Compartilhe:
27 de outubro de 2021
Portal GCMAIS

O Centro de Conciliação (Cejusc) do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) está recebendo pedidos de audiência para a 16ª Semana Nacional da Conciliação, que acontecerá de 8 a 12 de novembro em todo o país. Durante o mutirão, empregados e empregadores com processos na Justiça do Trabalho terão mais uma chance para resolver suas pendências.

Tribunal Regional do Trabalho recebe pedidos de audiências para Semana da Conciliação
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para receber os pedidos de audiências, a Justiça do Trabalho do Ceará coloca à disposição de advogados, empregados e empregadores o e-mail cejusc@trt7.jus.br e o telefone (85) 99981-6051. Outra maneira de solicitar audiência é por meio de formulário online. O pedido será analisado e, caso seja possível incluí-lo na pauta de processos das varas ou do Tribunal, as partes serão notificadas para comparecerem à audiência na data marcada.

As conciliações pretendidas durante a Semana são chamadas de processuais, ou seja, quando o caso já está na Justiça. No entanto, há outra forma de conciliação: a pré-processual ou informal, que ocorre antes de o processo ser instaurado e o próprio interessado busca a solução do conflito com o auxílio de conciliadores ou mediadores.

A Semana Nacional da Conciliação é coordenada em todo o País pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve os tribunais de justiça, do trabalho e federais. O evento é realizado anualmente desde 2006.

Leia também | Beneficiários do Bolsa Família não precisam atualizar cadastro para receber Auxílio Brasil

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.