Com o avanço da tecnologia, os celulares estão se tornando dispositivos essenciais no dia-a-dia. Entretanto, isso também significa que estes aparelhos possuem diversas informações pessoais. Por isso, existem alguns aplicativos que aumentam a segurança do celular, tirando fotos de quem tenta desbloquear e invadir o aparelho.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Estas ferramentas usam a câmera frontal para tirar fotos de quem está tentando acessar o smartphone sem autorização. A partir de uma programação simples, você pode fazer uma selfie de quem está com o seu aparelho e descobrir quem é o invasor.
Leia também | Procon realiza audiência com operadoras para investigar ligações do próprio número
Confira aplicativos fotografam quem tenta invadir o seu celular
Lockwatch
Por meio deste aplicativo, o usuário pode receber fotos de quem tenta invadir o celular direto do email. Além disso, ele também envia os dados de localização que são obtidos por GPS.
A foto é capturada secretamente quando uma pessoa erra mais de três vezes a senha que é determinada pelo usuário. Uma das maiores vantagens desta ferramenta é que ela possui uma interface simples, de fácil acesso e programação.
Para baixar, clique aqui.
Leia também | Auxílio Brasil: veja datas, valores, inscrição e consulta do novo Bolsa Família
CrookCatcher
Funcionando como um dispositivo antifurto, o aplicativo permite que o dispositivo tire uma foto de quem tenta invadir o seu celular e envie diretamente para o seu email. Para isso, basta que o seu celular esteja protegido por senha. Em seguida, você define quantas vezes este código pode ser errado. Ao atingir o limite, o aplicativo tira uma foto e salva a localização do invasor.
Estes dados são enviados para uma conta do Gmail. Também é possível configurar para que os dados sejam apagados remotamente, caso você tenha sido vítima de um furto ou um assalto.
Para fazer um download, clique aqui.
Leia também | Dia de Finados: confira linhas de ônibus que terão frota extra em Fortaleza
Intruder Selfie
Este aplicativo funciona de forma parecida com os anteriores. Quando alguém tenta desbloquear o seu celular sem saber a senha, o smartphone tira uma foto e envia para o Google Drive ou para o Gmail.
Com este aplicativo, você pode determinar quantas fotos por vez o celular deve tirar do invasor. Podem ser feitas até cinco imagens, conforme a quantidade de tentativas de desbloquear a tela.
Para baixar, clique aqui.
Leia também | Saiba como emitir comprovante de vacinação da covid-19 pelo Vacine Já
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<