Ícone do site Portal GCMAIS

Pessoas que receberam ligações do próprio número devem fazer denúncia ao Procon Fortaleza

Pessoas que receberam ligações do próprio número devem fazer denuncia ao Procon Fortaleza

Foto: Pexes

Na manhã desta sexta-feira (29), a Câmara Municipal de Fortaleza, em parceria com o Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), realizou audiência pública com as operadoras de telefonia Claro, Oi, Tim e Vivo, sobre ligações que a população vem recebendo do seu próprio número.

O vereador Wellington Sabóia (PMB), propositor do debate, destacou que as operadoras precisam dar um retorno imediato sobre essas ligações. “Nós buscamos uma resposta efetiva e técnica do que está acontecendo. Se está havendo vazamento de dados? Se há risco aos consumidores? Ou é um erro técnico. As quatro operadoras presentes foram notificadas e terão o prazo de 10 dias para prestar esclarecimentos”, questionou o parlamentar.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A diretora do Procon Fortaleza, Eneylândia Rabelo, reforçou que a reunião teve como base reclamações de 66 consumidores pelo recebimento de chamadas do próprio número. Segundo as informações prestadas pelos usuários, 98,5% das denúncias foram direcionados à operadora Oi, sendo 47% do público feminino e 53% masculino.

“A gente já tinha notificado as quatro operadoras de telefonia e fomos provocados também pela Câmara Municipal de Fortaleza. Estamos aguardando um retorno sobre essa situação ou o que pode estar acontecendo em relação a isso. Nós temos, como Procon, a preocupação do vazamento de dados dos consumidores aqui de Fortaleza, pois essas ligações do próprio número têm acontecido bastante e a gente orienta que as pessoas façam a reclamação nos nossos canais de atendimento”, disse Eneylândia frisando a importância da realização da denúncia.

De acordo com os representantes, as operadoras não receberam nenhuma notificação dos usuários sobre a situação, mas que solicitará da área técnica informações sobre o ocorrido.

Publicidade

Leia também | Preço da gasolina pode permanecer estável pelos próximos 90 dias

Canais para as denúncias de ligações do próprio número

O Procon reforça a necessidade de notificar os casos ao órgão. No ato da denúncia, os usuários devem informar o dia e o horário da ligação do próprio número e que também façam a reclamação na sua operadora.

Telefone: 151
Site: www.fortaleza.ce.gov.br/defesadoconsumidor
Aplicativo: Procon Fortaleza
Operadoras: Oi: *144 ou 1057; Claro: 1052; Vivo: *8486; Tim: *144

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile