Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará recebe mais 343 mil doses da AstraZeneca e da Pfizer para reforçar imunização contra Covid-19

Ceará recebe mais 343 mil doses da AstraZeneca e Pfizer para reforçar imunização contra Covid-19

Segundo o Governo do Estado, a distribuição dos imunobiológicos será feita de forma proporcional aos municípios cearenses. Foto: Carlos Gibaja

O estado do Ceará recebeu nesta sexta-feira (29) dois novos lotes com mais 343.310 doses de vacinas contra a Covid-19. O primeiro carregamento aterrissou no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins no fim da manhã, trazendo 205.250 doses da AstraZeneca/Fiocruz. Destas, 186.600 doses foram enviadas após solicitação do Governo do Ceará ao Ministério da Saúde (MS) para aplicação de segunda dose (D2) nos próximos dias. Outras 18.650 doses ficarão armazenadas como reserva técnica.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O segundo lote chegou cerca de uma hora após o primeiro, com 138.060 doses da Pfizer/BioNtech. Estes imunizantes vão ser usados para aplicação de segundas doses (D2), doses adicionais (DA) e de reforço (DR) na população cearense.

Após o desembarque no Aeroporto, os lotes de vacina com os dois tipos de imunizante foram encaminhados para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim) da Sesa..

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Publicidade

Segundo o Governo do Estado, a distribuição dos imunobiológicos será feita de forma proporcional aos municípios cearenses. Até o momento, o Ceará entregou às 184 cidades o quantitativo de 13.521.990 doses (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen) – das 14.844.386 enviadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, ou adquiridas por compra direta junto ao Instituto Butantan. O agendamento da vacinação é de responsabilidade de cada município.

Reforço de Astrazeneca

Na última terça-feira (26), o governador do Ceará, Camilo Santana, conversou com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reforçando o pedido de mais vacinas da marca AstraZeneca para o Estado. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) já havia solicitado o envio por meio de ofício um dia antes.

 

 

Sair da versão mobile