Ícone do site Portal GCMAIS

Em Fortaleza, permissionários do Mercado dos Peixes protestam contra taxas

Vendas de camarão caem, mas chuvas no Ceará ajudam a garantir boa produção

Um dos principais pontos de venda de camarão é o Mercado dos Peixes, no Mucuripe. (Divulgação/Prefeitura de Fortaleza_

No fim da tarde deste sábado (30), uma manifestação foi realizada por permissionários do Mercado dos Peixes de Fortaleza contra a administração da empresa Parkfor Estacionamento Soluções e Serviços.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A principal reclamação é sobre o valor da tarifa de manutenção do local cobrado pela empresa, mas além disso também chamam atenção para a exigência de pagamento da taxa de estacionamento pelos próprios permissionários.

O protesto dos permissionários contou com a retirada do gelo baiano para que os clientes saíssem do local sem pagar a taxa. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) esteve no local acompanhando a mobilização e, contou o reforço da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) chegou ao local.

Os permissionários alegam que a concessionária do equipamento, a Parkfor, passou a pedir o pagamento da taxa do estacionamento como forma de retaliação à resistência dos trabalhadores em aderir a alterações nas regras de ocupação dos boxes.

Publicidade

Trabalhadores dizem que R$ 1,5 mil é cobrado por box de mercadoria e R$ 3 mil por box que trabalham no preparo de produtos. Sobre o assunto, a Parkfor disse que, apesar das várias tentativas de diálogo com os permissionários, não obteve retorno positivo dos ocupantes do Mercado dos Peixes.

De acordo com a concessionária, no contrato de concessão que foi negado, ocupantes do Mercado dos Peixes se recusaram a assinar, servirá para organizar protocolos em benefício da população.

Leia também |Ampliação de política de segurança alimentar é anunciada pelo prefeito José Sarto

Em relação às questões que envolvem as taxas de estacionamentos, a concessionária explica que a resistência em aceitar o acordo acontece por parte de uma minoria. A Parkfor explica que há insatisfeita dos permissionários que querem usufruir gratuitamente e a todo momento do estacionamento, o que não pode ser permitido.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile